Remédios caseiros para rugas

Uma das características da idade madura que as pessoas tentam atrasar mais é o aparecimento de rugas. E não só mulheres mas também homens! Existem muitos cremes comerciais que podem ser usados ​​para prevenir ou reduzir as rugas, tais como o liftmax. Mas se você quiser declarar guerra às rugas com remédios caseiros, você também pode.

É muito importante ter em conta que a pessoa pode ser alérgica a qualquer ingrediente, mesmo que seja natural. É por isso que é necessário fazer um teste de alergia antes de usar qualquer ingrediente na pele.

A maneira mais fácil de fazer um teste de alergia é colocar um pouco do ingrediente na parte inferior do pulso e deixá-lo por 24 horas. Se após 24 horas não houver reação, o mais seguro é que a pessoa não seja alérgica.

Consulte um dermatologista antes de tentar qualquer remédio caseiro.

Alguns ingredientes podem manchar a pele se ela for exposta ao sol enquanto estiver na pele. Se você usar algum desses remédios caseiros, não deve sair ao sol sem antes ter lavado a pele completamente.

Loções caseiras que ajudam na redução de rugas

Loção de
cenoura A cenoura contém muitos antioxidantes, por isso é bom prevenir o envelhecimento da pele. Em um liquidificador ponha água e uma cenoura e faça uma loção. Aplique na pele com uma bola de algodão. Deixe por 10 minutos e enxágüe com água.

Leite Leite O
leite contém ácidos alfa-hidróxidos que eliminam as células mortas e estimulam o crescimento de colágeno colastrina, o que diminui as rugas. Molhe uma flanela no leite e aplique no rosto. Deixe por 10 minutos e enxágüe.

Damiana Tea
Damiana é uma fonte de eterna juventude. Um chá damiana diário vai fazer você rejuvenescer em menos de um mês. Mas se você não quiser engravidar, deve ter cuidado, pois o chá Damiana melhora a fertilidade.

Propriedades do chá damiana

Para diminuir “pés de galinha”
Faça um pastoso de migalhas de pão, leite e óleo de amêndoa doce. Faça compressas enroladas em gaze e aplique quente por 15 minutos aos “pés de galinha”

Outra máscara muito útil para combatê-los é aplicar uma pasta de farinha de aveia e uma clara de ovo ao ponto de neve.

Óleos de gérmen de trigo e rosa mosqueta também são úteis .

Veja também Home remédios para pés de galinha

** Não se esqueça de usar óculos escuros cada vez que você sair, porque apertando os olhos com o sol fará com que você feio “pés de galinha”. Em nossa seção de esfoliantes naturais, oferecemos um esfoliante que reduz os pés de galinha.

Óleos que previnem e reduzem rugas

Óleo de uva

O óleo de uva contém antioxidantes e ácido linoléico e é um dos ingredientes em vários produtos comerciais para a pele. Pode ser colocado na pele todas as manhãs depois de lavar o rosto. Em algumas semanas, você verá como as rugas diminuirão.

Azeite extra virgem prensado a frio

A pele limpa é massageada com azeite extra-virgem prensado a frio em movimentos circulares antes de ir dormir. my-remedios-caseros.com Você pode deixá-lo durante a noite, mas proteger a cama porque ele pode ficar sujo com o óleo.

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba é outro óleo muito bom para a pele e, portanto, ajuda a combater as rugas. O óleo de jojoba é rapidamente absorvido através da pele para que a pele oleosa não fique.

Outros ingredientes que são bons para reduzir rugas

Gel de Aloe Vera

Corte um aloe stalk com uma colher, bata no gel e aplique. Deixe por cerca de 10 minutos e enxágüe com água.

É muito importante certificar-se de que a planta que você está usando é aloe (aloe vera) e não outro tipo de aloe que se parece com isso. Você também deve lavar o gel de aloe muito bem antes de aplicá-lo à pele para remover o iodo.

Caqui (caqui)

É outra fruta que retarda o processo de envelhecimento e tem propriedades rejuvenescedoras, principalmente do rosto.

Toranja

Comer uma grapefruit por dia irá fornecer-lhe a quantidade recomendada de vitamina C. A vitamina C aumenta a produção de colágeno que mantém a pele firme.

Você não deve consumir grapefruit se estiver tomando medicação, uma vez que a grapefruit aumenta a eficácia de alguns medicamentos e também os efeitos colaterais.

Omega-3 ácidos, frutas e legumes

Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, como salmão, atum, sardinha e sementes de linho. Também adicione muitas frutas e legumes à sua dieta. Estes contêm antioxidantes que combatem os radicais livres.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *